Projetos do Projovem Adolescentes são apresentados em evento no Casarão das Artes

Com o objetivo de socializar as experiências dos integrantes do PROJOVEM Adolescente, aconteceu nesta quinta-feira (18) de outubro no Casarão das Artes a apresentação dos Projetos de Ação Coletiva de 2012.

Durante o primeiro semestre, os adolescentes participantes do programa nos CRAS Nª Sª Aparecida, CRAS Santa Cruz e CRAS Municipal, elaboraram o PLA – o Plano de Atuação Social, realizando atividades práticas nas Escolas: NEEC (Bairro Santa Cruz), CEIMs – Centros de Educação Infantil Municipal Jesus de Nazaré e Maria Imaculada Ferreira e nos Distritos de Dom Lara, Sapucaia, Santo Antônio de Manhuaçu, Santa Luzia, além daa A.R.C.A. no Bairro das Graças. Após as intervenções nas escolas, a proposta foi reunir os adolescentes do PROJOVEM no Casarão das Artes para apresentar os resultados dos Projetos à comunidade.

Na oportunidade foram apresentados dois vídeos, um telejornal e um documentário, e ainda uma rádio novela produzidos pelos adolescentes que participam da oficina de FTG – Formação Técnica Geral.

A secretaria de Desenvolvimento Social informa que as inscrições para o Projovem Adolescente 2013 já estão abertas. Os interessados em participar, podem procurar o CRAS mais próximo de suas residências, ou informar-se pelos telefones: 3329-8148 / 3329-8094 / 3329-8100. 

Posts relacionados:

  1. Casarão das Artes apresenta espetáculo infantil neste sábado
  2. LANÇADA A ‘PEDRA FUNDAMENTAL’ DAS OBRAS DO CENTRO PARA RESSOCIALIZAÇÃO DE ADOLESCENTES.
  3. Secretaria de Cultura recebe mais de 71 projetos para os Fundos Municipais de Cultura e de Esporte
  4. CRAS encerra atividades do Baú Itinerante
  5. Executivo pede devolução de projetos em tramitação no Legislativo